AUTOCAD 2008 - AUTODESK

 

AutoCAD 2008


Torne a eficiência parte do seu trabalho diário com o AutoCAD® 2008. O desenho, o detalhamento e o projeto conceitual padrão foram ainda mais aprimorados.
Meticulosamente reinado, tendo o projetista em mente, o AutoCAD 2008 impulsiona projetos diários com funções que aumentam a velocidade e a precisão enquanto você economiza tempo.
O escalonamento das anotações e as propriedades das camadas por janela de visualização minimizam o retrabalho, enquanto que as melhorias de texto, tabela e várias guias ajudam a fornecer um nível inigualável de precisão estética e profissionalismo.


 

O que há de novo no AutoCAD 2008 

Sempre inovadores, os recursos existentes no AutoCAD para desenho conceitual e trabalho de visualização trabalham com um novo conjunto de ferramentas para fornecer produtividade instantânea. Veja como o AutoCAD 2008 pode melhorar a sua eficiência:

Escalas de anotação

Se você achava que conseguir os fatores adequados da escala era frustrante e confuso, então você vai amar a nova escala de anotações. Você não precisará mais criar várias camadas para obter os resultados desejados. O novo escalonamento das anotações permite que você crie um conjunto de objetos de anotação (como texto, cotas, balões, blocos, atributos e sombreamentos) que são exibidos no tamanho correto sem levar em consideração o fator de escala da janela de visualização. Após criar textos e cotas com a nova designação “de anotação”, simplesmente atribua a cada janela de visualização um fator de escala a partir de um novo controle na barra de status. O AutoCAD dimensiona automaticamente todos os seus objetos de anotação para terem exatamente o tamanho que você indicou quando foram criados. É simples assim. Isto significa que você pode ter a mesma dimensão em várias janelas de visualização que exibem no tamanho correto, sem levar em consideração os fatores de escala variados da janela de visualização.

Propriedades da Camada por Janela de Visualização

Quantas vezes você desejou ter o poder de atribuir propriedades de camadas por janela de visualização? Seu desejo é uma ordem. Não existe mais tédio na duplicação da geometria em camadas separadas: acione ou desative as camadas por janela de visualização. Agora você pode clicar duas vezes em uma janela de visualização e atribuir uma cor específica, tipo de linha, peso da linha e estilo da plotagem por camada que afeta somente a visualização atual. Você tem medo que as novas configurações adicionarão muitas colunas na sua caixa de diálogo Layer? Não tenha, porque agora você pode optar por exibir apenas as colunas que planeja utilizar. Você também pode  reorganizar as colunas simplesmente arrastando e soltando, de maneira que aqueles que você utiliza mais freqüentemente são exibidas à esquerda da caixa de diálogo.

Melhorias do Texto

A vida seria muito mais fácil se o texto pudesse cobrir automaticamente várias colunas, em grandes áreas do seu desenho. Agora pode, com a nova opção de colunas dinâmicas novas no comando MTEXT. Utilize os controles juntamente com o administrador de formatação de texto para obter os resultados exatos que você procura. O comando MTEXT também atualizado, permite mais controle sobre o alinhamento do parágrafo, espaço e espaçamento. E você pode personalizar o Spell Checker (Corretor Ortográico) atualizado para uma eficiência ideal. E mais uma dica: agora você pode criar atributos multilinhas. Você encontrará estas e outras ferramentas relacionadas ao texto no painel atualizado e personalizável junto com mais alguns dos seus comandos favoritos de desenho em 2D.  

Múltiplas Linhas de Chamada

O novo comando MLEADER permite muito mais controle sobre as linhas de chamada. Você pode não só controlar a ordem de criação da linha (primeiro cabeça, primeiro rabo ou conteúdo primeiro), mas você também pode adicionar múltiplas linhas de chamada quando for necessário. Guias não alinhadas adequadamente? A nova ferramenta Multileader Align coloca as linhas de chamada no local para você, e você também pode controlar o espaçamento entre elas.

Melhorias nas Tabelas

Não seria bom trazer um arquivo do Microsoft ® Excel ® para o AutoCAD e conectar o arquivo de maneira que quando você altere o arquivo em Excel, ele atualize no AutoCAD e vice versa? Aproveite o comando atualizado Paste Special. Simplesmente selecione Paste Link para inserir a planilha do Excel no AutoCAD. Se ocorrerem alterações no arquivo XLS, uma notificação em formato de bolha avisa a você que o link para os dados foi modificado e fornece uma opção fácil para atualizar a tabela. Então agora qualquer alteração que você fizer na tabela AutoCAD é retida, mesmo se você atualizar a tabela para refletir as alterações no arquivo Excel.