O que acham de um motor V6 de 3 litros em um carro um
pouco maior que um Honda Civic. Esta é a idéia. Este Renault tem um motor
V6 de 250 HP, mas vocês devem estar perguntando, como cabe um motor V6
dentro de um cofre de um Clio. É, não cabe. Então este Clio tem motor
traseiro entre eixos (não tem bancos traseiros).
Mas não é só isso, a empresa TWR (Tom Walkinshaw Racing) na Suécia
resolveu melhorar o que já era ótimo. Então colocou um kit de Nitro de 2
estágios da Nitrous Express neste motor, com isso a potência subiu para
350 HP. Resultado se estiver dirigindo este carro e apertar o botão do
Nitro é bom estar preparado, porque a marca de 7100 RPM aparece
rapidamente e uma pequena distração o corte de giro corta o motor e vai te
deixar com aquele sorriso amarelo no rosto.
Alem de melhorar o motor este Clio também ganhou um jogo de
rodas 17 polegadas e Yokohama pneus 215 45 17 na dianteira e 245 40 17 na
traseira. Os freios foram os únicos que não foram mudados pois já conta
com discos de 330 mm e pinças de freio de 4 pistões.
O
interior recebeu manoplas, pedaleiras, volante e outros acessórios Momo e
um sistema de som com DVD Alpine e outros equipamentos no mesmo nível.
Resultado
|
Original |
Modificado |
Potência |
250
HP |
350
HP |
Aceleração 0 a 100 |
6.4
sgs |
4.9
sgs |
400
metros |
|
11.4
sgs a 195.2 Km h |
Velocidade máxima |
235 Km
h |
256 Km
h |